or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Memória em DNA: 700 terabytes em apenas um grama



Um novo estudo da Universidade de Harvard (EUA) armazenou 5,5 petabits de dados – cerca de 700 terabytes – em um único grama de DNA com sucesso.

O feito quebra o recorde anterior de armazenamento em DNA por milhares de vezes. O bioengenheiro e geneticista George Church e Kosuri Lanka conseguiram a façanha tratando o DNA como um dispositivo de armazenamento digital qualquer.
Eles armazenaram dados binários codificados em fitas de DNA, ao invés de regiões magnéticas de um disco rígido. Em cada fita de DNA, 96 bits são sintetizados. As bases TGAC do DNA representam valores binários (T e G = 1, A e C = 0).

6 comentários:

  1. Muito interessante. Com tanta informação fica claro que a chave do DNA é muito mais complexa do que se imaginava.

    abraço,

    Regis Mesquita
    http://www.nascervariasvezes.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visita. Este assunto é realmente muito interessante e ainda há muito caminho a ser trilhado até novas descobertas relacionadas com a chave do DNA. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ianê, a prova disso é que sou 6,25% italiana e foi suficiente para que na primeira transcomunicação, eles me reconhecessem, falando de lugares e nomes em italiano com ligações ao Brasil.
    6,25 % é igual a 43,75 terabytes = 4587, 52 gigas de "informação" italiana em mim, muito mais do que um super disco rígido.rsrsrsr

    Adorei a informação.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensado Jane, realmente, rsrsrsrs. Então posso pensar que é por causa disto que eles falam em vários idiomas comigo,rsrsrs, pois tenho um pouco de tudo, negro, índio, europeu (Espanha, Portugal, França), etc), Árabe e sei lá mais o quê. Que mistura,rsrsrsrs. Meu código genético tá todo enroladinho, numa mistura bem brasileira. Meu disco rígido está lotado,rsrsrs. Obrigada querida Jane, pela participação. Fico muito contente. Ainda mais quando vem de alguém tão bem humorada e inteligente como você.Um forte abraço.

      Excluir
    2. Se você tem uma costela cearense com certeza depois dos meus contactos em italiano , fui pesquisar mais sobre italianos no Ceará ou melhor no Crato, é houveram alguns religiosos italianos , sim.
      A influência libanesa é grande no Ceará , havendo mesmo uma igreja dedicada a Nª. Srª do Líbano em Fortaleza.
      Os portugueses tem origem árabe e hebraica com muitas participações espanholas e franceses , principalmente Alentejo e Norte de Portugal.
      Até o Brasil tem forte imigração chinesa por causa de Macau, durante o Império, chegando criar-se uma lei para impedir da população brasileira de perder-se traço de europeu, se não me engano essa lei valeu até o Governo de Getúlio Vargas.

      E escrevo demais....

      Beijos.

      Excluir
  4. Puxa vida, gostaria que tivesse escrito muito mais. Aprendo muito com você. Você é uma jóia rara Jane, obrigada por tudo. Quem sabe não somos parentes hem? Seria para mim uma grande honra. Beijos.

    ResponderExcluir

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: