or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Soure/Marajó, meu paraíso aqui na Terra, no coração da Amazônia

Soure a Pérola do Marajó!
Paraíso amazônico entre o mar e  o rio-mar.


"Quando eu morrer 
  se eu não for pro céu 
  eu vou lá pro Marajó
  montar num cavalo baio 
  debaixo das cores do sol..." 
  (Eduardo Dias)

Nasci e passei meus doces primeiros anos de vida num lugar paradisíaco, na cidade de Soure (Ilha do Marajó) e desfrutei de vários momentos eternos que gravaram-se em mim feito tatuagem. 

 Lá eu vivia em comunhão com os animais, mesmo os silvestres, aprendi a dialogar com eles e com o Universo.


 Os primeiros raios de sol, diáfanos brincavam nas folhas e o mar, com suas ondas espumosas, me observava raivoso...


... pude observar as gotas orvalhadas das manhãs escorrerem pelas folhagem verdejante... e eu fazia e faço parte daquilo tudo e toda a minha vida era, e é, uma oração. 
Pude sentir minhas mãos tocarem o infinito e assim minha alma exultou. boquiaberta, versejando, saltitando e cantando por entre os arvoredos, uma alma inteira, plena e ainda a sinto assim, até hoje, mesmo nos momentos que me parecem difíceis eu recordo sorrindo do meu paraíso na Terra. 
Naquele horizonte que parece pintado por mãos divinas , deixei por muito tempo meu olhar emocionado descansar e então em pleno êxtase... 


 


Por todo este aprendizado me tornei profundamente terna, corajosa e forte.Faz parte da minha cultura. 


Meus olhos já se embeveceram com tanta beleza que minha alma já sabe o significado da harmonia plena.

Foto do Furacão Catarina - José Geib
Isto amigo não se trata de divagação, mas de uma realidade semeada dentro de mim desde a mais tenra infância, com a força intensa de um furacão e a ternura de um anjo. 

Sei amar sim, doar, respeitar e perceber minhas fragilidades que às vezes se tornam fortalezas. Não sei odiar, só consigo perdoar completamente. Se era para falar de mim, então eu falei. Sou profundamente apaixonada por minha vida, meu ser. Não posso ficar indiferente a nada, não consigo. Às vezes a dor alheia me abate mais do que a minha própria dor e é aí que eu posso compreender o que é ser inteiro, único em tudo e em todos. Meus maiores defeitos são, se bem dosados, as minhas maiores virtudes.
Eu sei que Deus existe meu amigo, eu O conheci lá no Marajó e aprendi a dialogar com Ele sem palavras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: