or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Biografia-Pascal


"O coração tem razões que a própria razão desconhece"

        BIOGRAFIA   
     Blaise Pascal nasceu a 19 de Julho de 1623, em Clermont-Ferrand, na França, filho de  Étienne  Pascal  e Antoniette Bejon. Quando tinha apenas três anos, perdeu  a mãe e, como era o único filho do sexo masculino, o pai encarregou-se diretamente da sua  educação.  Étienne  desenvolveu  um  método  singular  de  educação do filho, com exercícios de diversos tipos para despertar a razão e o juízo correcto. Disciplinas como Geografia,  História  e  Filosofia  foram ensinadas,  sobretudo,  por meio de jogos. 
Étienne acreditava que a Matemática só deveria ser ensinada ao filho quando este fosse mais velho. Nesse sentido, mantinha  longe  do  filho  os   livros de matemática. Pascal tinha porém grande curiosidade  sobre aqueles  "estranhos"  assuntos.  Por intermédio de conversas que ouvia  ou da leitura de obras  que passavam pela censura do pai, descobriu as maravilhas da ciência  dos números. Mesmo  sem  professor, começou a desenvolver os  seus  estudos.  Aos 12 anos, o pai descobriu-o  desenhando no chão figuras geométricas com  carvão. Nessa mesma altura, Pascal descobre que a soma dos ângulos de um triângulo é igual a dois ângulos rectos .  Estavam  ali , por  intuição,  várias  das  proposições  da  matemática de Euclides.  Pascal  havia chegado sózinho à 32ª proposição do Livro1 dos Elementos do  velho sábio. 
Reconhecida a sua genealidade, foi dada permissão ao jovem   Pascal para que estudasse matemática  livremente.
Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: