or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

terça-feira, 17 de abril de 2012

De onde vem a inspiração?


    Todas as manhãs no pequeno quintal da minha casa. Fotografo as ramas, as flores os pássaros que ficam me observando (pretensiosa), rsrsrsrs. Converso com o tomateiro, fotografo seus frutos e falo com o sol a pino que me parece bem feliz. Percebo uma interação, ou imagino, entre eu e a Natureza. Fotografo enamorada as diferentes e sutis  nuances de cor das manhãs.... é uma verdadeira festa de amor entre o verde, o amarelo, o azul e as minhas emoções, a cada descoberta, seja de uma sombra diferente ou de um galho seco com folhas mortas, poéticas e que me revelam um quadro perfeito, uma pintura surrealista. Há um ângulo no meu pequeno quintal que me parece ser mágico, gosto de observá-lo e clicá-lo com a câmera, parecendo-me vaporoso,descubro-o feérico e lúgubre. Usei estas palavras, porque ela são perfeitas para descrevê-lo. Por ali é que imagino fluírem todas as sensações, como se fosse um portal.    
     Acho que todas as manhãs o meu pequeno quintal fica me esperando ansioso para ser visitado ( pretensiosa de novo), rsrsrsrsrs.
     Percebi que os pássaros do meu quintal não têm mais medo de mim e me encaram, parecem sorrir com o biquinho aberto. Pura imaginação? Pode ser, mas é enlevante, terapêutica, gostosa. Entendo que isto também me ajuda na abertura de sensações, na sinergia com o que capto  os acontecimentos do mundo ao meu redor. Sei apenas que funciona, me fortalece e é como se abrisse um portal fora e dentro de mim.  Sabe, sou muito impressionada (no bom sentido) com tudo e acho que isto me fornece a energia necessária para impressionar nas fotos as minhas sensações. Parte desta minha personalidade sonhadora me foi impregnada pela visão poética da minha mãe e pelo caráter magnânimo, sonhador e megalomaníaco ( no bom sentido, rsrsrsrs), do meu pai e por isto, vivo no mundo do faz de conta, mas que não me faz mal algum, muito pelo contrário, me oferece uma percepção latente, positiva e transcendental, que me abre portas e janelas invisíveis, mas profundamente reais para mim.  Penso que nada tenho de especial e que todos nós somos assim e  capazes disto e muito mais. Fontes de energia intensas direcionadas pela imaginação e pela vontade. No mais, aprendemos confabulando, trocando impressões e sentimentos. A interação enfim,é o que resgata tudo, todas as forças moduladas pela natureza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: