or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Sol e o tomateiro do meu pequeno quintal


O Sol e o tomateiro do meu pequeno quintal
                 Hoje pretendo lhes falar sobre o tomateiro e o sol do meu pequeno quintal.
Todas as manhãs, como num ritual, vou ao meu pequeno quintal e lá fico namorando tudo, a árvore seca que tem um ar nostálgico, o açaizeiro carregado, as ervas daninhas, os carirus, os passarinhos ( são muitos) e assim fico, desapercebida, no meu mundo natural e belo, um pequenino paraiso.
                   Há alguns dias nasceu um tomateiro sem que eu o plantasse, apenas surgiu, acho que foram os passarinhos que vieram e trouxeram-no de presente no bico, em forma de semente...Fiquei extasiada, feliz, muito contente e a observá-lo crescer, todos os dias, bonito, verdinho, faceiro e lá ele está lutando para se manter de qualquer jeito...acho que ele namora o sol. Ah! o sol do meu quintal é incrível, parece mágico e mais vibrante que em qualquer outro lugar do mundo.
Fico a dialogar com ele. Se ele fala? Fala sim, muito pouco, gosta muito mais de cumprir a sua função de manter a vida.
                Converso com os arbustos, com as plantas, as florezinhas dos pés de cariru e com o vento.
É uma comunicação perfeita, eu falo e tudo me escuta e sorri, me respondendo sem palavras, mas com ações. O tomateiro me observa, o sol me inunda com seus raios dourados, os passarinhos ficam a trinar e o vento me acaricia.

Perfeito!






    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: