or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Diálogo entre um evangélico e uma pretensa intelectual



Novela da vida Real : A religião é faca de dois gumes???
Tudo começou por causa de um vídeo evangélico postado no Youtube:  A Verdade dói....mas liberta!: http://youtu.be/VY9j3yHwnA0 , quando, na oportunidade, a Pretensa intelectual postou os seguintes comentários:

Comentários da Pretensa intelectual:

Nete caso "Deus" está sendo explorado e vivenciado de uma forma hipócrita, pois que está sendo humanizado e utilizado para alimentar a ignorância dos que não compreendem que se "Deus" criou o homem, jamais o faria imperfeito. A dor e o sofrimento humano nada tem a ver com o "Pecado" mas com a sua própria ignorância.

Não entregue sua vida nas mãos de "Deus", ela é sua, não foi "Ele" que a deu para você? Não a quererá de volta, só espera que você saiba administrá-la direitinho.

A questão não é a de acreditar em Deus ou não, a questão é, deixar de ser hipócrita.O que é a Verdade? Usar a fé como instrumento de alienação? Pregar o Amor e não ser capaz nem de amar a si mesmo? E o que é amar a si mesmo? É crer porque precisa ou é raciocinar porque precisa entender?

Daí então, o Evangélico respondeu aos comentários da pretensa intelectual e aí começou o diálogo abaixo:

Evangélico( Comparação estapafúrdia): Não dá p/ 1 piloto guiar 1 avião de 60 tonels s/ ter feito estágio p/ isto, não dá p/ a pessoa que nunca teve relacionamento sério com Deus, nem participou (ativamente) da igreja, nem esteve próx Deus querer opinar sobre DEUS, pois assim como piloto só conhece o avião depois do estágio (obrigatório), assim são os que não conhecem a Deus e querem opinar sobre o desconhecido, p/ entender coisas que no mundo comum corrompido e natural e previzível, não tem explicação tem que ser cristão.

Pretensa(Na verdade uma mistura de vários dogmas e conceitos pré-fabricados): Caro companheiro de jornada. Entendo que para entendê-Lo e vivenciá-Lo, não se necessita exatamente de um estágio. Este citado estágio, todo mundo que está nesta Orbe já passou por ele, desde as mônadas até o presente momento. Todos nós, indiferente de sermos cristãos, muçulmanos, etc, trazemos dentro do coração a semente Divina, e o que nos resta fazer agora é tão somente colocar em prática os ensinamentos que se encontram " tatuados" no nosso "subconsciente", ou melhor dizendo, na profundeza de nossas almas. Para colocar em prática, aquilo que potencialmente trazemos dentro do coração, não se torna necessário que " puxemos o saco" do Divino, basta que amemo-nos, respeitemo-nos, usando sempre da mesma medida de Amor para com o próximo. Se você não concorda com meus pensamentos, não é necessário que discutamos tal assunto, mas que juntos possamos explorar nossos corações e nos darmos as mãos nesta caminhada, porque, quer queira ou não, somos irmãos e eternamente. Se deseja me conhecer visite meu Blog e participe:....

Evangélico ( comparação esdrúxula):sabe se vc casa com uma pessoa vc vive na mesma casa, vc tem um (relacionamento) diário, porém se vc casa e vai em casa de vez em quando ou então só liga pra dizer "oi amor" este relacionamento esfria, vira amizade, as vezes até cai no esquecimento e vira separação, também quando vc vive um casamento com uma pessoa ela te conta os (segredos mais intimos dela), pois vc tem um relacionamento, dizer que Deus vive em nosso corações é muito vazio, é como meu exemplo eu amo uma mulher porém de vez em quando eu ligo pra ela a gente vive de longe se ama em pensamento, e pior é que neste relacionamento ainda entram os amantes (santos de ocasião) pois tem gente que basta atravessar a rua tropessa numa imagem de nossa senhora da barriga inchada e pronto já leva a imagem da santa pra casa e começa a idolatrá-la, e Deus cada vez mais fica de lado, e o relacionamento esfria vem a depressão vem as drogas, vem a 51 vem um montão de coisas que o ser humano quando se distância de Deus se apega, é normal pessoas que não tem relacionamento rirem ods mistérios que Deus só revela pra quem vive um relacionamento diário e constante com ele, pois como um casal (ativo) tem seus segredos, Deus e os crentes (ativos) também tem seus segredos, é muito triste dizer que Deus vive no coração dividido com um montão de coisas como um casamento frio a distância onde o noivo vive na china e a noiva na argentina.

Ainda o Evangélico ( Acho que ele foi curioso e visitou o Blog da Pretensa intelectual e deve ter lido sobre Transcomunicação Instrumental):

É interessante o que a biblia sagrada fala sobre mortos no capitulo 9 de eclesiastes e versiculo 4: Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). 
5 :Porque os vivos sabem que hão de morrer, ((mas os mortos não sabem coisa nenhuma)), nem tampouco terão eles recompensa, (mas a sua memória fica entregue ao esquecimento). 6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. E tem algo mais interessante ainda sobre mortos onde Jesus falou para um homem em lucas capitulo 9 e versiculo 59: E disse Jesus a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. 60 Mas Jesus lhe observou: (Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos); porém tu vai e anuncia o reino de Deus e pra finalizar joão capitulo 14 e versiculo 6 Disse-lhe Jesus: (Eu sou o caminho), e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim


Pretensa ( pseudo humildade?): Você tem suas convicções e são baseadas no entendimento que você tem da vida. Embora não comungue com elas, eu as respeito e compreendo por qual tipo de ângulo você entrevê e antevê a "realidade". Entre no meu grupo, o .......,podemos aprender muito um com o outro e talvez você tenha mais a me acrescentar, do que eu a você, mas vou tentar alcançá-lo. Lá poderemos conversar e discutir de forma civilizada qualquer tipo de assunto, sem preconceitos e maledicências. Eu estarei do seu lado. 
Um abraço fraterno

Evangélico ( apelou): pois é eu tenho uma colega luciana que membra assídua 25 anos da federação espírita de são paulo e integrante do comitê da federação espírita, ela que alguns anos atrás passou 25 anos de sua vida acreditando no que vc acredita, e um dia com a vida na draga quase sendo despejada do ap que morava com as dividas tudo enroladas desempregada a mais de 1 anos entregava curriculuns até em asilos e manicômios pelo desespero, de repente ela 1 dia decidiu entrar numa igreja destes crentes malucos que o povo tira um barato, e uma semana após ela conseguiu não sei como 2 trabalhos registrados a imobiliária do prédio que ia despejá-la resolveu fazer um acordo de 8 meses de aluguel e condominio atrasados e parcelar toda divida em suaves prestações, para ela pagar depois que começasse a trabalhar estranho nè??, 1 ano desempregada e 1 semana arrumou emprego e colocou a vida em dia por que será heim?,será que chico xavier resolveu psicografar lá do além onde ele está uma mensangem de algum tio dela que tinha morrido em 1715, e era dono das 2 empresas e o tio falou para para o atual dono arrumar trabalho pra ela?, pois é as coisas de Deus não tem explicação, é por isto que ela abriu mão de 25 anos de chico xavier e federação espirita de s paulo e hoje vai numa destas igrejinhas onde ela ouve falar de Jesus só de Jesus.



Pretensa ( O que vcs acham? ): Amigo, meu nome é ....., como é o seu nome? Peço-lhe, não se precipite, não faça pré-julgamento. Não sou espírita, não professo nenhuma religião. Quanto à sua colega Luciana, se ela encontrou um novo caminho na sua jornada terrestre, então que ela siga, é o seu direito, a sua " Verdade", por hora. Respeito todas as convicções, menos aquelas que atentam contra a Fraternidade Universal. É claro que você e eu temos o direito de nos indignarmos, mas nem por isto devemos atacar o próximo com palavras pouco gentis e desarvoradas. Tenho amigos cristãos ( Espíritas, Católicos, Evangélicos), Muçulmanos, Budistas, ateus, etc e todos eles merecem minha atenção e carinho, são todos meus irmãos. Não frequento nenhuma Igreja e nenhuma Doutrina e nem por isto me sinto infeliz e vazia, pelo contrário, tenho uma vida equilibrada, na qual me movo cheia de plenitude e de realizações, não tão materiais, porém muito mais espirituais. Este tipo de história que você conta, soa como mau-agouro. Ai de mim se eu não frequentar a Igrejinha onde onde só se ouve falar de Jesus, não é mesmo? Não faça mais isto, você está atentando contra a integridade psicológica de uma pessoa e se ela não tiver nenhuma base espiritual sólida na sua vida, vai acabar procurando uma Igrejinha só para não enlouquecer. Não tente amigo, desmoralizar a figura de um homem como Chico Xavier, que só deu Amor às pessoas que o procuravam e mesmo que ele fosse um enganador, não é nada cristão citar as pessoas desta forma irônica como você o fez, pelo que eu sei, o Cristão segue os ensinamentos de Cristo não é mesmo? Muito embora eu não seja Espírita Cristã, ou seguidora de outras tantas denominações que existem, acredito e tenho convicção da Vida após a Vida e gosto também que respeitem minhas convicções. Não professo minhas convicções de forma religiosa ou doutrinária, mas sim, de forma científica e racional. As "coisas" de Deus, para mim, têm explicação e se não têm agora, terão um dia, quando o homem vislumbrar aquela Verdade da qual Cristo, o Grande Mestre amoroso nos falou. É preciso, no entanto, deixar de usar "Deus" como um bote salva-vidas e encarar a Vida sem dogmatismos, deixando enfim, de humanizá-Lo. 



Bem...não sei se este diálogo vai continuar. Se houver outro Capítulo, postaremos outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: