Por que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior , pérolas
de todas as cores, cheias de luz (energia ) , que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.
Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as idéias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

domingo, 3 de julho de 2011

Modelo Organizador Biológico- Hernâni Guimarães Andrade


http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/hernani.html

Hernâni Guimarães Andrade 

(31 de maio de 1913, Araguari, MG  - 25 de abril de 2003, Bauru, SP)




O Prof. Hernâni Guimarães Andrade é mundialmente considerado um dos maiores pesquisadores científicos na área da parapsicologia,  psicobiofísica, transcomunicação instrumental (TCI) , comunicação com mentes extracorpóreas, através de aparelhos eletrônicos e de outros tantos assuntos muitas vezes considerados tabús pelos cientistas acadêmicos.


Nasceu em Minas Gerais, no dia 31 de Maio de 1913, no Município de Araguarí, bem dentro do chamado Triângulo Mineiro.

Menino ainda mudou-se para São Paulo onde, em 1941, formou-se  Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP.
Com toda convicção possível, ele adotou para si, a religião espírita, da qual foi um dos seus mais ardorosos defensores.

Extremamente simpático, acessível e comunicativo o Prof.Hernani foi um pesquisador metódico e rigoroso, tendo obtido reconhecimento no meio científico com o resultado prático de seus trabalhos.  




Em 1958 publicou um dos destaques de toda a sua obra: a Teoria do Modelo Organizador Biológico, falando da natureza do Espírito e do corpo bioenergético. 

  
Em 1963, fundou o Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas.Lá, construiu uma série de aparelhagens para pesquisar e demonstrar a sobrevivência do espírito. Trabalhou em inúmeros casos sugestivos de reencarnação e de Poltergeist, desenvolvendo uma série de aparelhagens ligadas à transcomunicação, isto com todo o cuidado exigido pela investigação científica moderna. Foi sempre um pesquisador de ponta, mostrando com simplicidade e serenidade a realidade dos fenômenos psicobiofísicos.

Um dos destaques de sua obra é a TEORIA DO MODELO ORGANIZADOR BIOLÓGICO, publicada em 1958, acerca da natureza do Espírito e do Perispírito. Construiu uma série de aparelhagens para pesquisar e demonstrar a sobrevivência do espírito. Foi o primeiro a trabalhar pessoalmente em inúmeros casos sugestivos de reencarnação e de Poltergeist, desenvolvendo igualmente artigos e aparelhagens ligadas à transcomunicação, com linguagem e formato na excelência científica. Foi sempre um divulgador das novidades mundiais de pesquisa de ponta, mostrando com simplicidade e serenidade a realidade dos fenômenos psicobiofísicos e incentivou o quanto pode a criação de outros Institutos de Pesquisas no Brasil. 
Espírita convicto, conhecido por sua simpatia e humildade, Dr.Hernâni foi também um pesquisador metódico e rigoroso, tendo obtido reconhecimento no meio científico com o produto de seus trabalhos, nacional e internacionalmente.
Entre muitos prêmios, recebeu o “Diplôme de MEDAILLE D’OR”, concedido pelo Conselho Superior da “ORDRE DE L’ÉTOILE CIVIQUE”, “Union des Elites Françaises”, fundada em 1929 e consagrada pela Academia Francesa, em reconhecimento pelos trabalhos científicos no campo da Parapsicologia. 
Tem 17 livros publicados, entre eles: “Psi-Quântico”, “Transcomunicação Instrumental”,  “Matéria Psi”...
Fez sua transição no dia 25 de abril de 2003, no Município de Bauru, onde vivia.

Uma coisa é certa, o Prof Hernani  plantou bases sólidas para o desenvolvimento de uma pesquisa realmente científica acerca da natureza do Espírito. 



Principais obras do Dr. Hernani:
1) A Teoria Corpuscular do Espírito (Uma Extensão dos Conceitos Quânticos e Atômicos à Idéia do Espírito), 1a. edição, 1958; Edição do Autor.
2) Novos Rumos à Experimentação Espirítica, 1a. edição, 1960; Edição do Autor.
3) Parapsicologia Experimental, 1a. edição, 1967; Editora Pensamento , São Paulo, SP.
4) A Matéria Psi, 1a. edição, 1972, Casa Editora O Clarim, Matão ¾ SP.
5) Morte, Renascimento Evolução: (Uma Biologia Transcendental) 1a. edição, 1983; Editora Pensamento, São Paulo, SP.
6) Muerte, Renacimiento, Evolución: (Una Biología Transcendental) 1a. edição, 1993, Ediciones CIMA, Apartado 3425 ¾ Caracas (1010) ¾ Venezuela (em espanhol).
7) Espírito, Perispírito e Alma: (Ensaio Sobre o Modelo Organizador Biológico) 1a. edição, 1984, Editora Pensamento, São Paulo, SP.
8) Psi Quântico (Uma Extensão dos Conceitos Quânticos e Atômicos à Idéia do Espírito) 1a. edição, 1986: Editora Pensamento, São Paulo, SP.
9) Reencarnação no Brasil (Oito Casos que Sugerem Renascimento) 1a. edição, 1988, Casa Editora O Clarim, Matão, SP.
10) Ocho Casos de Reencarnación, 1a. edição, 1994 ¾ Editora Rivail, Apto. 18847, Santafé de Bogotá, D.C. - Colômbia (em espanhol).
11) Poltergeist (Algumas de Suas Ocorrências no Brasil), 1a. edição 1989 ¾ Editora Pensamento, São Paulo, SP.
12) Transcomunicação Instrumental - TCI (pseudônimo Karl W. Goldstein) ¾ 1a. edição, 1992, Editora Jornalística FE., Coleção Folha Espírita; v.1, São Paulo, SP.
13) Renasceu por Amor ¾ (Um Caso que Sugere Reencarnação ¾ Kilden & Jonathan) - 1a. e 2a. edição, 1995, 3a. edição 2000, Editora Jornalística FE., (monografia n.7).
14) A Transcomunicação Através dos Tempos ¾ 1a. edição, 1997, Editora Jornalística FE., Coleção Folha Espírita, São Paulo, SP.
15) Morte: Uma Luz no Fim do Túnel ¾ 1a. edição, 1999, Editora Jornalística FE, São Paulo, SP. Psi Quântico (Uma Extensão dos Conceitos Quânticos e Atômicos à Idéia do Espírito) ¾ 1a. reedição, 2001, Casa Editora Espírita “Pierre-Paul Didier”, Votuporanga, SP
16) Parapsicologia ¾ Uma Visão Panorâmica 2002, Editora Jornalística FE, São Paulo, SP
17) Você e a Reencarnação ¾ 1a. edição, 2002, CEAC Editora, Bauru, SP.

Texto copiado do link: http://www.imagick.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Mapa de Visitantes

free counters
Ocorreu um erro neste gadget
Loading...

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Amazon MP3 Clips

Windows Live Messenger

Atalho do Facebook

Enquete:

Chat Ostras Azuis

Web_Cams_Travel

Ocorreu um erro neste gadget