or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Meu caminho

Ciência e espiritualidade



Acredito que não devo viver com medo de errar. Foi tentando, buscando, "errando", acertando o passo e recomeçando muitas vezes que tracei meu caminho.
Não acho que deva seguir uma doutrina, ou me perturbar buscando a perfeição de forma desesperada. Minha reforma intima é lenta...mas prossegue. Não consigo fazer além do que faço.Nesta dimensão, onde tenho a ilusão de estar, já me ultrapassei.
Existem coisas para as quais não faço nenhum esforço, como perdoar...sabe lá quantas vidas tive antes de conseguir esta maturidade espiritual. Acredito que estas coisa acontecem porque houve um certo trilhar, cheio de dores e de alegrias e portanto, de muito aprendizado..
Não acredito em muitas coisas que vi e ouvi nos Centros espíritas...são apenas humanos tentando e  que, como todos nós, possuem seus " defeitos", como a vaidade, o orgulho, o egoísmo, etc. Penso que estes "defeitos" são instrumentos também. Como conseguir entender a luz quando não se conhece a escuridão?
O Espiritismo me deu uma bagagem emocional que eu transporto para onde for, só que não me pode embaçar a visão e a vontade de ir além.
Conheço todos os chavões usados nestas casas, conheço os preconceitos, as discussões...cansei. Não quero viver mais me mortificando, acertando o passo com os pretensos "iluminados". Tenho mediunidade sim, como todos têm...uns em graus maiores ou menores, por merecimento ou não, mas isto para mim não é tudo. Preciso conhecer a engrenagem das coisas, preciso me conhecer além do que eu possa ser ou deva ser. Preciso da Ciência e ela me faz bem. Guardo uma incontida alegria por ver que a Ciência já está dando os seus primeiros passos na direção da espiritualidade. Não sou cientista, não consegui sê-lo por muitos motivos que não vêm ao caso, mas se tivesse que escolher entre acreditar ou pesquisar e compreender eu me renderia ao útimo caso. Nã creio em fé cega, preciso de parâmetros, mesmo que sejam puramente emocionais. Jesus é o meu maior trunfo, minha carta mágica...mas o meu caminho nem ele pode trilhar...é meu. Eu me levanto, sempre me levanto, porque mesmo sendo um simples Ser, sou também alguém que não pode ser criado como se cria uma máquina e por este motivo me torno imbatível, mesmo quando vou ao fundo do poço. A minha reforma intima ainda não cerceia minha animalidade...ainda estou muito longe de ser perfeita, porém estou na estrada, traçando o meu caminho sem medo. 
No meu caminho eu escolhi todos vocês e quero seguir aprendendo com cada um. Um abraço a todos os seguidores do Ostras Azuis e a todos os visitantes.



2 comentários:

  1. Re: [OSTRAS AZUIS] Meu caminho
    Entrada
    Parabéns, parece que seu "estágio" no Pronto Socorro do Centro Espírita acabou.
    Seja bemvinda ao mundo aqui fora.
    Te desejo uma jornada plena de luz e descobertas,
    Há sempre muito por descobrir.
    E no caminho muitos a apoiar.
    As linhas de frente da vida aguardam por profissionais treinados e bem preparados.
    Que os próximos anos de trabalho te sejam frutíferos.
    Congratulações e Mil Beijos!
    de seu amigo do "caminho",
    Carlos.

    ResponderExcluir

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: