or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

118° aniversário de Albert von Szent-Györgyi Nagyrápolt


"O pai da Vitamina C" - ácido ascórbico, Sr. Albert von Szent-Györgyi Nagyrápolt, fisiologista Hungaro naturalizado americano ,nasceu em 16/09/1893, em Budapeste e faleceu aos 93 anos de idade em Woods Hole ( cidade norte-americana ) em 22/10/1986. Por suas pesquisas científicas realizadas no campo da Fisiologia e consequente descoberta e catalogação da vitamina C como substância catalizadora, mais tarde denominada como ácido ascórbico, por sua eficácia no combate ao escorbuto, o Sr Albert Recebeu o Nobel de Fisiologia/Medicina de 1937.
 Entre várias de suas publicações incluem-se estudos sobre a Fermentação de oxidação, Vitaminas, Saúde e Doença (1939); Contração Muscular (1947); A Natureza da Vida (1947); Contração no Corpo e no músculo cardíaco (1953), e Bioenergética . 


Há muito mais para ler sobre a vida e a obra do Sr. Albert, que merece nossa singela homenagem hoje, no dia que faria 118 anos. Obrigada Sr. Albert, eu adoro vitamina C, rrsrsrsrs. Encontre-se na  Paz merecida aonde estiver. Obrigada por ter se dedicado aos estudos e ter feito por isto tantas descobertas que facilitaram e ajudaram sobremaneira a vida e a  humanidade!!
   
Parabéns Sr. Albert!!!
Leia mais em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Szent-Gy%C3%B6rgyi
http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/medicine/laureates/1937/szent-gyorgyi-bio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: