or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nascer várias vezes

Queridos companheiros de jornada, o texto abaixo foi extraído de um Blog que eu acompanho e indico. Seu proprietário é o psicólogo Regis Mesquita que trabalha com  Terapia de vidas passadas em seu consultório. Gostei muito do Blog e da maneira com a qual o referido profissional se expressa, expõe suas idéias e informações. Para acessá-lo clique em:  Nascer várias vezes

                                            Um braço a todos!


O que somos muda nosso cérebro (pesquisa científica)

Amigos,



para escrever meu livro "Nascer Várias Vezes" estou pesquisando centenas de estudos científicos. Vou utilizar poucos no livro, mas gostaria de compartilhar alguns com vocês. O estudo abaixo é muito interessante.


O nome em inglês é: Navigation-related structural change in the hippocampi of taxi drivers.


Os pesquisadores da University College London pesquisaram o hipocampo dos motoristas de taxi de Londres. Descobriram que eles tinham esta parte do cérebro maiores.


O hipocampo está relacionado com a memória e a navegação espacial.


O que o estudo sugere é que o hipocampo destes taxistas deviam ser normais ANTES de começarem a estimular esta área com o trabalho cotidiano.


No trabalho eles tem que decorar trajetos, nomes de ruas, rotas alternativas, buscar opções e soluções relacionadas ao trânsito.


Tal como um músculo que se torna mais forte com a musculação, o cérebro também é moldado pelos estímulos que recebe. O que significa dizer que os hipocampos destes taxistas cresceram porque foram estimulados.


A imensa maioria dos estímulos são endógenos, isto é, são produzidos dentro do próprio corpo; dentro da própria mente, principalmente.


O que a pesquisa pode sugerir é que pessoas que cultivam a raiva (por exemplo) se tornam cada vez mais capazes/preparadas para sentir raiva. Ou seja, o que cultivamos molda nosso cérebro e domina o nosso futuro.


Os sentimentos, pensamentos e sensações não são apenas fruto do cérebro, também são "moldes" que administram o cérebro.


Abraço,


Regis Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: