or que Ostras Azuis?

Na infância tive um sonho lúdico, sonhei que vivia numa cidade no fundo do mar e que o meu ofício era "garimpar" ostras azuis. Estas ostras possuíam, no seu interior, pérolas de todas as cores, cheias de luz (energia), que serviam de alimentação a todos os habitantes da cidade.

Percebo agora o que significam essas OSTRAS, elas são na verdade todas as ideias que encantam e alimentam a alma. Portanto este espaço azulado pertence a todos aqueles que se alimentam de:

Arte, Ciência e Espiritualidade

Olá!

Ao visitar o nosso espaço deixe seu comentário. A troca de conhecimentos, informações e idéias é, ao meu ver, muito gratificante.
Agradeço a todos.

Visite-nos e cadastre-se:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ser ou Ser, eis a questão.


Podemos comparar o ser humano a uma máquina que opera através da troca de energia ( emissão e recepção ), o sinal que transmite, recebe de Volta. 
Muitas vezes nos auto-flagelamos, porque esquecemos a máxima : "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"-JC, mas faz parte do aprendizado e é necessário. Não se entende a luz se não se conhece as trevas, não há como ter noção do que não se conhece. É preciso aprender às avessas e é assim que fomos fabricados, às avessas. Somos a vida e só entendemos a vida porque experimentamos a morte e depois descobrimos que é tudo a mesma coisa, como dois pesos de uma mesma balança. 
Quando podermos praticar isto deliberadamente, então não haverá necessidade de qualquer outra lei. O amor será o dono do mundo, do universo, dos multi-universos...
Vejo tudo isto com um foco de não religiosidade ( religação) : 
"Deus", o espírito em todas as coisas ( a ""Energia"" ) preenchendo todos os espaços, fazendo com que a Roda DA Sorte ( Roda DA Fortuna-Tarot), gire em várias direções, infinitas direções, no Todo e no Nada. E nós ? Centelhas vibrantes de "fótons" ainda desarmonizadas com o Todo ( O Campo) estaremos por muito tempo inadvertidamente, equivocadamente, tentando voltar à fonte que nos liberou (o  Ímã) para que adquiríssemos nossa própria fonte de energia. O amor é a energia suprema, a fonte do existir, do Ser, do Estar. O amor é a fonte de "Deus". Nossa fonte é a Vida em suas várias nuances, é o entendimento, a Verdade da qual Joshua nos falou. Nossa fonte é inesgotável e não é obra de "Deus", mas sim de nossas experiências, erros e acertos. Na verdade é assim que nos quer a Fonte de Amor, livres, completamente livres, independentes e felizes para sermos atores e não simplesmente telespectadores, para sermos criadores e não simplesmente criaturas. E assim meu amigo, que compreendo, é assim que vejo a lógica da existência, se é que a existência tem lógica humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa de Visitantes

free counters

Nosso Lar

Nosso  Lar
Ouça o ÁudioBook

Existe vida após a morte ?

Atalho do Facebook

Enquete: